Atletas da Guarda subiram ao pódio no XIV Open Internacional de Karate Vila das Aves

Karaté Shotokan Trancoso, Karaté Shotokan Guarda e Academia Egitaniense de Karate Shotokan foram as associações do distrito da Guarda que marcaram presença.

No sábado passado, dia 16, o Pavilhão Municipal de Vila das Aves, em Santo Tirso, recebeu a a XIV edição do Open Internacional de Karaté de Vila das Aves. A iniciativa contou com a presença de 1000 atletas de vários clubes um pouco de todo o país e de Espanha. Do distrito da Guarda destaca-se a participação das associações Karaté Shotokan Trancoso, Karaté Shotokan Guarda e Academia Egitaniense de Karate Shotokan.
Do Karaté Shotokan Trancoso e Karaté Shotokan Guarda, subiu ao pódio o atleta Diogo Rafael, onde alcançou o 3.º lugar, Kata Junior, a atleta Anaísa Cardoso esteve na disputa da medalha de bronze da sua prova, mas perdeu esse confronto, ficando assim em 5º lugar. Participou ainda Sérgio Nunes, Constança Nunes e Rita Rafael que embora tenham ganho várias eliminatórias, não conseguiram lugar de pódio.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, o atleta Manuel Henrique perdeu com o atleta Espanhol que viria a ganhar a prova. Foi repescado, perdendo novamente para outro atleta espanhol ficando em 7º lugar.
Íris Fonseca passou várias eliminatórias, perdendo para a atleta que viria também a ganhar a prova. Foi repescada e perdeu no acesso à disputa da medalha de bronze, ficando também em 7º lugar.
Iara Silva ganhou várias eliminatórias perdendo com a finalista da prova. Foi repescada e ganhou varias eliminatórias perdendo apenas na disputa da medalha de bronze, ficando portanto em 5º lugar.
Rita Morgado atleta também da AEKS, mas em representação da seleção nacional alcançou o primeiro lugar da prova de Kata sub21. De sublinhar, que Rita Morgado foi selecionada pela Federação Nacional de Karate – Portugal para representar o país no próximo Campeonato Europeu de Karate que se realiza no fim-de-semana de 6 e 7, no Chipre. A atleta representará Portugal na prova de Kata feminino Sub21.


Conteúdo Recomendado