Atividades de verão para crianças no Museu Histórico-Militar de Almeida

A programação conta com a criação de soldadinhos de chumbo, gincana no Museu, pintura de miniaturas, design de uniforme militar e desenho/pintura histórica.

O Museu Histórico-Militar de Almeida (MHMA) vai disponibilizar diversas atividades de verão durante o mês de agosto, de 3 a 28 de agosto, destinadas a crianças e jovens.


“No mês de agosto, o Museu Histórico-Militar de Almeida não vai de férias e preparou com entusiasmo uma série de atividades divertidas para crianças e jovens dos 6 aos 14 anos”, informou a Câmara de Almeida, no distrito da Guarda.


O município explicou que no “âmbito dos serviços de mediação cultural, o MHMA preparou diversas oficinas tendo como ponto de partida a sua coleção”.


A programação conta com a criação de soldadinhos de chumbo, gincana no Museu, pintura de miniaturas, design de uniforme militar e desenho/pintura histórica. Estas atividades são destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos.


“Vais ficar a saber como é feito um soldadinho de chumbo, pintá-lo e os seus uniformes ou ainda participar numa gincana de descoberta dos vários recantos do museu”, afirma a organização.


Conteúdo Recomendado