ASTA apresenta 23.ª edição do Ciclo de TeatrUBI

O Auditório das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior recebe, de 14 a 23 de março, a 23.ª edição do Ciclo de TeatrUBI.

A 23.ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior decorre de 14 a 23 de março no Auditório das Sessões Solenes, situado no pólo principal da Universidade da Beira Interior (UBI).

No primeiro dia da iniciativa, dia 14 de março, comemora-se os 30 anos do TeatrUBI, onde será apresentado, em estreia, o espetáculo Cântico Negro, uma criação e direção de Rui Pires, que engloba no elenco alunos da UBI. 

No dia 18 de março, pelas 21h30, sobe ao palco a peça “Implosiones, drogas, pasma y otras cosas de las que preocuparse” pela companhia Maricastaña – Aula de Teatro da Universidad de Vigo – Campus Ourense. “La Muestra Final” será apresentada no dia seguinte, da autoria da Arte 4 – Estudio de Actores – Madrid.

No dia 20, “Isto é um Cachimbo” é apresentado pelo Fc-Acto – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O Grupo de Teatro da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa – NOSTER apresenta “Um nome provisório” no dia 21.

A 22 de março, o Grupo de Teatro e Dança da Universidade de Granada representa a peça “GARNATIA”. A encerrar o certame, no dia 23, estará a peça “A Muller que tiña medo e marchou vivir ao Carrefour”, pelo Grupo de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela. 

 

 


Conteúdo Recomendado