Altice Portugal anuncia investimentos em cultura e inovação no distrito da Guarda

A Altice Portugal informou hoje que inaugurará uma nova cabine de leitura em Mêda, no distrito da Guarda, lembrando que vai reforçar o investimento no interior do país.

A empresa de telecomunicações refere, em comunicado, que o distrito da Guarda vai ser “alvo de novos investimentos em cultura e inovação” e ficará coberto de fibra ótica em aproximadamente 70%, com algumas freguesias a beneficiarem de total cobertura.

Depois da inauguração de várias cabines de leitura na área metropolitana de Lisboa, a Altice Portugal, em conjunto com a Fundação Altice, regressa ao interior do país para “levar cultura através de uma antiga cabine telefónica, dando-lhe uma nova vida, desta vez no concelho de Mêda”.

Livros em vez de telefone

O projeto da Fundação PT iniciou-se em 2013, em Barcelinhos, em parceria com o Município, onde foi dinamizada a iniciativa Livros do Cávado, com publicações disponíveis para moradores e turistas. O sucesso da ação justificou a reprodução da iniciativa um pouco por todo o país, incluindo os Açores e a Madeira.

Quem se aproxima destes espaços criativos, em vez do tradicional telefone, encontra livros. As várias microbibliotecas são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita cabinas telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado.

Esta é mais uma iniciativa que se insere num vasto programa no âmbito da Responsabilidade Social protagonizado pela Altice Portugal.


Conteúdo Recomendado