Aldeia de Seia recebe Festival de comunhão entre a música e a natureza

A aldeia de Lapa dos Dinheiros, em Seia, recebe, nos dias 26, 27 e 28 a primeira edição do Festival Músicas do Bosque, que propõe um encontro com a música e com a natureza.

O evento é organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, com o apoio do Município de Seia e da União das Freguesia de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

A organização anunciou em comunicado que o festival de música desafia o público a subir à montanha e a “deixar-se levar por uma autêntica sinfonia de Homem e Natureza, onde não há lugar para os espetáculos comuns”.

O Festival Músicas do Bosque é apresentado como sendo um evento “onde a natureza e a música se encontram”.

Segundo os promotores, a iniciativa, que acontece longe da agitação dos grandes festivais de verão, é uma proposta “para a fruição da música com a natureza exuberante da Serra da Estrela”.

A organização “quer lançar um conceito de festival que se assume, claramente, como não sendo um evento de ‘massas’, mas sim de comunhão perfeita entre a música e a beleza natural da montanha”, é referido na nota enviada à agência Lusa.

“Apresentar, em ambiente de anfiteatro natural, projetos musicais alternativos e inovadores é a proposta para esta primeira edição”, acrescentam os promotores.

A organização explica que no cartaz do programa do Festival Músicas do Bosque estão confirmados nomes de grupos musicais como Pensão Flor, Mancines, Yanan Dans, Tranglomango e Dorahoag.

Durante o evento haverá várias atividades paralelas podendo os “festivaleiros”, por exemplo, participar na subida dos rebanhos de ovelhas à Serra da Estrela, na companhia dos pastores que ainda praticam a transumância.

Os participantes podem igualmente assistir a sessões de cinema no bosque, participar em caminhadas e passeios fotográficos nos trilhos das Aldeias de Montanha e saborear a gastronomia típica da região.

“São estas algumas das propostas que fazem deste festival um espetáculo único no país”, concluem os promotores.


Conteúdo Recomendado