O filme produzido pela RTP1 e pela Ukbar Filmes, “A Traição do Padre Martinho”, estreia hoje, dia 21 de novembro, na Sala 4 do CinePlace da Covilhã, pelas 21h30.
Este é inspirado no livro “A Traição do Padre Martinho” de Bernardo Santareno, realizado por Ana Cunha, e estreia no dia 23 de novembro, às 21h00, na RTP1 e em antestreia às 12h00 na RTP Play.
O elenco conta com Diogo Martins, Maria Arrais, Luís Esparteiro, Gonçalo Botelho, Fernando Rodrigues, Jacqueline Corado, Eva Barros, Amélia Videira, Manuel Marques, Rui Mendes, Pedro Pernas, Ricardo Carriço.
Conta a história de um jovem padre toma o partido da população de uma pequena aldeia portuguesa na luta por melhores condições de vida e de trabalho. Na sequência de queixas por parte do industrial que emprega a maioria da população, o bispo decide mudar o sacerdote para outra paróquia. Quando o povo toma conhecimento da sua partida forçada, revolta-se e une-se para impedir o Padre de abandonar a aldeia.
O filme integra o projeto Contado Por Mulheres, um projeto inédito no audiovisual português que nos traz “a frescura de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento em várias áreas como cinema, teatro, dança ou publicidade”.