"A Língua da Sogra" apresentada em Celorico da Beira

O espetáculo de comédia/revista à portuguesa terá lugar no próximo sábado, dia 9, pelas 21h30, no Centro Cultural de Celorico da Beira.

“A Língua da Sogra» é uma peça de Teatro Português, de género de Comédia Popular, onde a trama se desenrola em volta de encontros e desencontros familiares. Um marido jovem e atraente resolve ter aventuras extraconjugais. Uma mulher que quer surpreender com novas formas de sedução e cria uma empresa Startup, para rendimentos extra. O cunhado vive do ócio e do Subsídio de Desemprego e RSI. Uma Sogra muito peculiar e invulgar. Uma verdadeira farsa de portas, também designada por Teatro de Comédia de Boulevard, onde as personagens são diametralmente opostas, nos seus comportamentos e ações, criando-se momentos hilariantes, com enganos, confusões e balbúrdia e muitas peripécias expectantes.
Temos um galã e uma sedutora, que formam um casal bizarro, muito sexy e fanfarrões, sendo ele Engenheiro Químico e DJ em Festas Privadas e ela Professora de Educação Física, que em part-time leciona workshops de Cozinha Marroquina e Afrodisíaca. A sogra é conhecida pela sua frontalidade e irreverência, sendo aposentada da função pública, tendo trabalhado na Caixa de Previdência e nos últimos anos na Câmara Municipal, onde desempenhou a função de Chefe de Divisão de Comunicação e Má Língua Autárquica.
A sogra da família fez uma operação plástica numa Loja dos Chineses, junto da Farmácia Central, que não correu muito bem, além de outras estapafúrdias e disparatadas opções, que a tornam mediática na imprensa regional. A cena decorre num apartamento alugado, com mobílias do próprio imóvel incluídas no arrendamento, no centro da localidade, fica este 2º andar, direito, que no Verão é alugado para festas de seniores da paróquia. Em certo dia de verão, tudo parece acontecer, nessa casa com vistas pouco harmoniosas. Cruzam-se amores e encontros furtivos de ocasião, urgências médicas, visitas de familiares incomodados, vizinhos e muitas inverdades, trocas, enigmas, esconderijos e coincidências.
Esta é uma característica e tradicional peça de Teatro Português, lembrando os bons velhos tempos, onde as plateias riam sem parar com as façanhas das personagens representadas nos palcos das grandes salas de espectáculos de todo o país, com enorme sucesso e êxito, proporcionando hilariantes gargalhadas ao público, fazendo esquecer as dificuldades do dia-a-dia de então. O elenco é constituído além da veterana atriz, Florbela Queiroz, com 57 anos de carreira, vários prémios ganhos, entre eles a Medalha de Ouro da cidade de Lisboa e inúmeros sucessos e participações no Teatro, Televisão, Cinema, Rádio e Discos, por uma equipa de jovens actores Diplomados em Teatro e com experiência nos palcos e presenças televisivas. Como curiosidade, um dos protagonistas é o ator Ricardo Raposo, filho de dois grandes nomes das artes cénicas e da televisão em Portugal (José Raposo e Maria João Abreu) e como o povo diz “que filho de peixe sabe nadar”, Ricardo Raposo regressa agora ao género de comédia, juntamente com a sua esposa, a actriz Rita Rodrigues, interpretando ambos, por coincidência o casal central do próprio espetáculo.


Conteúdo Recomendado