2º Raid TT Vinhos Beira Interior em Pinhel

De 16 a 18 de novembro, a cidade falcão celebra a união entre as duas das potencialidades do concelho, os vinhos de Pinhel e da Beira Interior e o todo terreno.

A segunda edição Raid TT Vinhos Beira Interior começa no dia 16 de novembro, sexta-feira, o encontro será no Salão de Vinhos da Beira Interior, onde estão instalados os serviços de secretariado e, onde os participantes poderão assistir à inauguração do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, evento de promoção dos vinhos de Pinhel e da Beira Interior.

Segundo a organização, também estarão presentes dezenas de produtores de sabores regionais como mel, azeite, queijo, enchidos, frutos secos, compotas e doçaria tradicional.

No sábado inicia-se o programa fora de estrada, sendo o ponto de partida do Museu Municipal de Pinhel, com paragem e visitas a locais como a travessia a vau do Côa, a serra da Marofa e a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. O programa inclui ainda um passeio descontraído pela feira e uma lagarada na aldeia de Bogalhal.

No domingo, dia 18, está agendada uma manhã de todo o terreno pelas paisagens do concelho, com ponto de partida novamente do Museu Municipal. O passeio termina com uma visita ao castelo de Pinhel, seguido de um almoço na Adega Cooperativa, com entrega dos troféus SPAL.

Para Rui Ventura, presidente do Município de Pinhel “A ligação entre o todo terreno e vinhos é mais um exemplo das potencialidades do nosso território, e dado o sucesso da edição anterior, tínhamos que pensar num novo evento”.


Conteúdo Recomendado