2º Aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050

“Solidariedade Intergeracional e gestão de recursos naturais” é o tema da palestra que vai ser proferida amanhã, 1 de julho, às 18h30, por D. Manuel Felício, bispo da Diocese da Guarda, no âmbito do segundo aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050.

A Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi um projeto que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre e os 65 Anos da Rádio Altitude, a 1 de julho de 2013. Assim, amanhã dia 1 de julho será celebrado o segundo o aniversário do encerramento da cápsula que contém os testemunhos, fotografias e objetos de 40 personalidades sobre o presente e o futuro da região e vai contar com um programa diversificado a decorrer na tarde do mesmo dia.

Às 17h30, na Encosta do Tempo, junto à Torre de Menagem, o primeiro momento consiste no cinzelar da laje com o ano 2015 no Passeio do Tempo e a plantação de mais uma árvore.

A comitiva e todos quantos queiram participar nas celebrações deste aniversário seguem para Auditório do IPG, na Rua Soeiro Viegas. A partir das 18h30 será feita a entrega formal das chaves da Cápsula ao Banco BIC, que passa a ser mais um parceiro do projeto e será o fiel depositário até 2050, data da reabertura da Cápsula.

Segue-se a palestra por D. Manuel Felício, centrada numa temática de grande oportunidade.

O aniversário continua com a apresentação de mais uma chávena de autor e de coleção, alusiva ao tema da Cápsula do Tempo Guarda 2050, com apresentação pela Associação Comercial da Guarda, encerrando com uma prova de espumante de Figueira de Castelo Rodrigo.

As comemorações deste segundo aniversário tiveram início a 28 de abril, com a atribuição, no Dia Mundial do Sorriso, de um prémio solidário de mil euros por Automóveis Citroën a uma IPSS, o Centro Cultural e Social do Marmeleiro.


Conteúdo Recomendado