29ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel arranca na sexta-feira

Ftae

O certame vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, e segundo o Município de Pinhel, “promete mais um fim de semana de promoção territorial, tendo por base as artes e os ofícios, assim como os saberes e sabores locais e regionais”.

Este ano o tema do evento, promovido pelo Município de Pinhel, é a “Água e Sustentabilidade: um desafio para todos”. Por ocasião da apresentação da feira, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, lembrou a importância do tema da feira e de todo o trabalho que anualmente é feito em torno das temáticas escolhidas para aquele que considera ser “o maior e mais envolvente evento de Pinhel”.

416032292 794863676014698 7190758861331505282 N

Do cartaz, destaque para os concertos de Rui Veloso, Golden Gypsies, Wet Bed Gang, DJ Kura, Quim Barreiros, Sangre Ibérico e Nuno Ribeiro. Mas o programa ainda inclui dois grandes tributos às míticas bandas Queen e Pink Floyd, a banda espanhola R.A.Y.A. e a portuguesa Kapittal, os DJs Kimono e Dei Santi, além da habitual presença das formações pinhelenses – Banda Filarmónica de Pinhel e Academia de Música de Pinhel (com a participação da Universidade Sénior), Banda Filarmónica de Pínzio, Rancho Folclórico “A Flor do Campo”, de Souropires e, finalmente, os grupos de Concertinas da Casa do Povo de Pinhel, de Alverca da Beira / Bouça Cova, do Safurdão e de Vascoveiro. Segundo a organização, “é esperada a participação de cerca de 200 expositores, incluindo todas as Freguesias do Concelho de Pinhel, representações institucionais, saberes e sabores, atividades económicas e, finalmente, as tasquinhas, com restaurantes e bares, espaço onde também têm lugar os espetáculos. No que diz respeito ao programa, destaque para o Desfile Alegórico que abre a Feira das Tradições, sexta-feira, com início pelas 14h30, junto à Escola Secundária, percorrendo a Av. Carneiro de Gusmão, a Av. Frederico Ulrich e a Rua da República, terminando junto à Câmara Municipal. Segue-se a inauguração da 29ª Feira das Tradições e Atividades Económicas, agendada para as 18h00, no Centro Logístico de Pinhel.

Inaugurada a Feira das Tradições e abertos os espaços de exposição, o fim de semana prolonga-se com um vasto programa de animação musical com espetáculos de vários géneros (acima mencionados). Para uma abordagem mais completa ao tema retratado nesta 29ª edição, destaque ainda para a realização de um Colóquio, sábado, dia 10, a partir das 14h30. Antes disso, serão entregues os prémios do Concurso de Fotografia Objetiva Pinhel 2023 também ele dedicado ao tema “Água e Sustentabilidade: um Desafio para Todos”. Quanto ao preço das entradas na 29ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel, importa referir que na sexta-feira, dia 9, o acesso ao evento terá o custo de 3 euros. O mesmo valor será aplicado no sábado, dia 10. Já no domingo, dia considerado mais familiar, a entrada na Feira das Tradições será gratuita. Acresce a possibilidade de compra antecipada de pulseira de acesso geral, com o valor de 6 euros, mas com a vantagem de não ter de passar pelas bilheteiras.

Programa 29 Ftae

Conteúdo Recomendado