21º Encontro de Associações Juvenis do Distrito da Guarda

A iniciativa irá decorrer ente 1 e 3 de dezembro, em Vila Nova de Foz Côa.

A Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda promove o evento que irá contar com workshops, visitas guiadas, mostra associativa, debate e apresentações.

Segundo a Federação, “as parcerias estabelecidas com entidades como o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Município de Foz Côa e a Fundação Côa Parque, bem como o apoio da Rádio Altitude, da Federação Nacional das Associações Juvenis, e das associações juvenis RNAJ do concelho de Foz Côa: Associação Juvenil Gustavo Filipe, ACDR de Freixo de Numão e Patrimónios de Peso, permitem uma vez mais anunciarmos a realização de mais um Encontro de Associações Juvenis do Distrito da Guarda, neste caso o 21º.”

“A escolha do concelho de Foz Côa, teve como base a vontade demonstrada por diversas instituições em reforçar o movimento associativo juvenil, mas também a existência de condições logísticas, no Centro de Alto Rendimento de Remo e Canoagem do Pocinho, aliadas às boas relações institucionais no município e à riqueza patrimonial desta localidade”, acrescenta a Federação.

As inscrições, que terminam no dia 26, contemplam a participação em todas as atividades, alojamento de sexta e sábado e respetivo pequeno almoço, almoço e jantar de sexta-feira, almoço e jantar de sábado e finalmente almoço de domingo. Todos os participantes terão direito a certificado, bem como a escolher os workshop’s a que pretendem assistir, bem como a participar ativamente na Mostra Associativa.

Tendo presente a importância desta atividade para o movimento associativo juvenil do distrito e as parcerias estabelecidas, a FAJDG garantiu os apoios necessários que possibilitam a inscrição dos participantes em representação das diversas associações com um custo simbólico de 20€/participante, sendo que aproveitando o feriado do dia 1 de dezembro o Encontro de Associações Juvenis do Distrito da Guarda terá início, pela primeira vez na sexta de manhã, totalizando assim 5 refeições.

O programa completo será divulgado brevemente, sendo que no segundo dia do encontro, dia 2 de dezembro, a partir das 10h45, a organização irá promover um painel aberto a toda a população que terá como convidado Francisco George, médico especialista em saúde pública, ex-Diretor Geral da Saúde e atual Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. O painel terá como moderador Rui Isidro, jornalista e Diretor da Rádio Altitude FM. A iniciativa irá decorrer no auditório do Centro Cultural de Foz Côa.

Para mais informações ou inscrições, que terminam no dias 26, os interessados devem aceder a www.fajdg.org.



Conteúdo Recomendado