União de Freguesias de Peso e Vales do Rio recebeu uma viatura para combate a incêndios

Trata-se de um investimento de 50 mil euros efetuado pela empresa “Jomafil” que assinou agora um protocolo para que o carro possa ser cedido à autarquia.

Com uma capacidade para oito mil litros de água a viatura vem reforçar a capacidade de intervenção em caso de ocorrência de incêndios, complementando a aposta que a União de Freguesias já tinha concretizado nesse sentido, como refere o seu presidente “nós já temos dois kit´s de primeira intervenção e um grupo de sete pessoas que estão afectas aos mesmos. Agora o administrador da empresa prontificou-se a celebrar este protocolo para que fosse cedido à união de freguesias esta viatura de intervenção, o que nos dá uma capacidade completamente diferente no combate a incêndios e, com esta iniciativa, podemos ajudar a resolver alguns problemas que tem aparecido no nosso país”.

A autarquia e a empresa vão agora, em parceria, realizar ações de formação junto dos tripulantes da viatura e a união de freguesias pretende também investir, já em 2018, na aquisição de alguns equipamentos de protecção individual. Quanto aos custos de manutenção da viatura, Rui Amaro sublinha que “a empresa é que vai suportar os custos de manutenção do carro, que não são baratos, para que ele esteja sempre pronto. Também vamos fazer um trabalho de formação entre equipas da união de freguesias e da empresa para que estejam preparadas a actuar em caso da necessidade. Da parte da união de freguesias posso ainda referir que no próximo ano contamos adquirir alguns equipamentos de protecção individual e acredito que a empresa também será nossa parceira nesse sentido”.

Já o administrador da empresa “Jomafil” sublinha que a aquisição desta viatura era um cenário que há muito a empresa vinha a equacionar. Nuno Madeira refere que “o principal voto que faço é que este carro nunca seja preciso; de qualquer forma era um projecto que já tínhamos em mente há algum tempo que era adquirir uma viatura com estas características para a empresa e também coloca-lo à disposição da freguesia. Foi por isso que decidimos avançar para s sua aquisição, seguindo até a premissa do nosso ministro que disse que cada população é que tem que zelar pela sua segurança”.

Um protocolo que foi assinado no dia [16 de novembro] em que o empresário Fernando Madeira, antigo administrador da “Jomafil” que faleceu no passado dia 5 de outubro, iria completar o seu aniversário.


Conteúdo Recomendado