No próximo dia 15 de setembro, pelas 22 horas, o Teatro Municipal da Guarda recebe a banda musical intitulada “10 000 Russos”.

Concerto dos 10 000 Russos no TMG

Início: 2017-09-15 22:00:00
Local do Evento: Café Concerto | TMG
Entidade Promotora: Município da Guarda | TMG
Concelho: Guarda,

10.000 Russos é um projeto português que pratica um industrial / pós-punk. Após o seu álbum de estreia “The Oscillation”, o trio português, oriundo da invicta, apresenta agora o seu segundo trabalho discográfico “Distress Distress”, editado em abril pela Fuzz Club Records.

O seu som habitual pós-punk é uma mistura de The Fall, NEU  e Spacemen 3.

Sobre os 10.000 Russos

João Pimenta (bateria e voz), Pedro Pestana (guitarra) e André Couto (baixo) formaram em 2012 e logo lançaram um EP de quatro pistas, desencadeando algum zumbido nacional e, como algumas bandas de guitarra nos dias de hoje, eles tropeçaram na comunidade internacional de Psych. Eles eventualmente compartilharam estágios com os gostos de A Place To Bury Strangers e Wooden Shjips e foram assinados no Fuzz Club para lançar o seu primeiro registo completo.

Em oposição dos seus pares, os 10 mil russos  concentraram se na criação de paisagens sonoras do subconsciente. O ambiente de trabalho tem sido fundamental para o fluxo dos seus atolamentos urbanos.

Entrada livre M/6