Figueira de Castelo Rodrigo vai ser palco da sexta e sétima prova da temporada do Campeonato de Portugal de Perícias, nos dias 23 e 24 de julho, com organização do Clube Escape Livre e o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo.
O XXIII Slalom de Castelo Rodrigo e a 3ª Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo serão as provas a realizar no penúltimo fim de semana do mês de julho.
A primeira prova – XXIII Slalom de Castelo Rodrigo – terá início na tarde de sábado com as verificações iniciais e a competição terá lugar no Estádio Municipal a partir das 21 horas, após um jantar de convívio com todas as equipas.
Quanto à 3ª Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo, terá as verificações na manhã de dia 24 de julho, iniciando-se a corrida a partir das 14 horas, na Avenida Francisco Sá Carneiro, mesmo no centro da vila raiana.
A apresentação das provas ocorreu no Largo Mateus de Castro, em Figueira de Castelo Rodrigo, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, do Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, Miranda Cardoso da Comissão Desportiva do Escape Livre, Jorge Almeida piloto bicampeão nacional de perícias e Miguel Vicente, piloto natural da vila.
Para Carlos Condesso, presidente do município: “São 23 anos de sucesso deste evento que já conquistou o país! Depois de termos apoiado e acompanhado os primeiros anos do Slalom, agora, como Presidente de Câmara, desejo que o seu contributo para a dinamização da economia local e para o reforço da projeção do concelho seja ainda maior”.
Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, frisou que “o esforço da nossa parte para uma prova competitiva e que atraia pilotos e público continua. Vamos manter a oferta de alojamento aos pilotos que viajam de mais longe até ao limite das unidades hoteleiras”.
Estas provas prometem uma luta renhida entre os vários pilotos, nomeadamente, entre Jorge Almeida, Luís Guedes e Dino Almeida que disputam os três primeiros lugares, mas também entre Luís Almeida, António Pinto, Rui Loureiro e Filipe Fortunato que batalham pelo quarto lugar.