Município de Figueira de Castelo Rodrigo assina protocolo com a Fundação Batalha de Aljubarrota

A realização de conferências, eventos, intercâmbio de informações, exposições temporárias são alguns dos pontos-chave desta cooperação.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, detentor do Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo (CIBCR), e a Fundação Batalha de Aljubarrota, que possui o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), assinaram um protocolo de colaboração entre as duas instituições.


Este protocolo irá possibilitar a realização de “investigações arqueológicas nos campos onde tiveram lugar a Batalha de Castelo Rodrigo e a Batalha de Aljubarrota, assim como a análise da documentação que relata estas duas importantes batalhas”, tendo em conta a importância do turismo cultural a nível nacional e internacional.


Segundo a câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, os Centros Interpretativos poderão implementar um bilhete único, de forma a promover a visita de um público mais vasto.


A realização de conferências, eventos, intercâmbio de informações, exposições temporárias são alguns dos pontos-chave desta cooperação assinada pelo presidente da câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, e pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Batalha de Aljubarrota, Alexandre Patrício Gouveia.


A Fundação Batalha de Aljubarrota é detentora, também, do futuro Centro de Interpretação da Batalha dos Montes Claros, em Borba, que está associado à Guerra da Restauração, tal como o CIBCR, dando mais relevância a este acordo, o que possibilitará um trabalho mais vasto no que diz respeito a esta época e a estas batalhas.


Conteúdo Recomendado