Exposições do Centro de Estudos Ibéricos em Salamanca

As inaugurações ocorreram no dia 8 de julho, na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Salamanca e no Museu de Salamanca e estarão patentes nestes locais até ao final de julho.

As exposições “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” e “Rumores do Mundo: Pessoas, Lugares, Outros Olhares” do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) estarão em exibição no Museu de Salamanca e na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Salamanca durante todo o mês de julho.


“Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” foi inaugurada no Museu de Salamanca na passada sexta-feira, 8 de julho, pelas 11h00 locais, estando em exibição durante todo o mês de julho.


Esta reúne os “portefólios vencedores e uma seleção das fotografias submetidas à décima edição do concurso”, dividida em “quatro núcleos temáticos: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social”.


Quanto à exposição “Rumores do Mundo: Pessoas, Lugares, Outros Olhares”, esta conta com a participação de vários concorrentes do Concurso Transversalidades 2021.


“O elevado número dos trabalhos, a diversidade de informação e a qualidade estética das imagens – ainda que não premiadas – justificam uma abordagem autónoma, dando-se assim o devido destaque a um conjunto de imagens representativas do amplo universo imagético em que se transformou o Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, refere o CEI.


Esta mostra privilegia as pessoas e os lugares e dá “visibilidade a dois núcleos estruturantes que revelam paisagens naturais e humanas dispersas por diferentes continentes, através de olhares cruzados e múltiplas perspetivas”.


A inauguração ocorreu no dia 8 de julho, na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Salamanca e estará patente neste local até 29 de julho.


Conteúdo Recomendado