Bilel, aos 37 minutos, deu vantagem ao Sp. Covilhã, mas Jefferson, aos 39, e Gonçalo Abreu, aos 70, asseguraram a vitória da formação anfitriã.
O primeiro sinal de perigo no jogo surgiu dos pés de Erivelto, que aproveitou a apatia da defesa do Feirense para rematar ao lado da baliza de Paiva.
O Feirense foi a equipa com maior iniciativa ofensiva, mas seriam os serranos a chegarem à vantagem, com um remate forte e colocado de Bilel (37). O Feirense não perdeu o ímpeto e chegou ao empate pouco depois, quando, na sequência de um canto, Jefferson apareceu ao segundo poste para rematar de forma acrobática para o golo da igualdade (39).
Na segunda parte, o Feirense acentuou a sua pressão e Gonçalo Abreu deu expressão ao domínio dos fogaceiros ao aproveitar uma desatenção na defesa do Sporting da Covilhã para cabecear ao primeiro poste para o segundo golo do Feirense (70).
O Sporting da Covilhã ainda esboçou uma reação, mas tudo ficou mais difícil quando Djikiné foi expulso após entrada dura sobre Jefferson (81).
Até final, o Feirense aproveitou a superioridade numérica para gerir a vantagem conquistada, sem que o Sporting da Covilhã encontrasse os caminhos certos para a baliza de Paiva.