Trata-se de dar resposta “a uma política de apoio à vida das instituições”, anunciou o Presidente da Câmara, Vítor Pereira.
Segundo o autarca, estas verbas que vão ser distribuídas ao longo do mandato, pretendem dar resposta a situações onde existe uma maior necessidade e urgência de intervenção. “Este é um apoio importante e plurianual que vai permitir às coletividades e instituições do concelho seguirem as suas atividades”, acrescenta Vítor Pereira. O Presidente da Câmara da Covilhã sublinha que em breve outras instituições devem vir a receber uma ajuda por parte da autarquia.
No conjunto de apoios atribuídos a nove entidades, o montante em causa foi distribuído da seguinte forma:
Centro Cultural e Desportivo Académico dos Penedos Altos – 40 mil euros apoio para a realização de obras na sede social e logradouro.
Casa da Covilhã – 30 mil euros apoio para a realização de obras de requalificação da sede social.
Centro de Assistência Social do Dominguiso – 15 mil euros apoio para a aquisição de equipamentos para o “Lar do Divino”.
Centro Social e Cultural de Santo Aleixo – 15 mil euros apoio para a realização de trabalhos de arranjos exteriores na sede social, passeios, estacionamento e ajardinamento.
Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo – 40 mil euros apoio para a realização de obras na sede social e logradouro.
Grupo Desportivo da Mata – 50 mil euros apoio para a realização de obras de construção de um muro de suporte e obras na sede social.
Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho – 40 mil euros apoio para a realização de obras de substituição da cobertura e requalificação da sede social da associação.
Rancho Folclórico da Boidobra – 10 mil euros apoio para a realização de obras no Centro Interpretativo de Artes Tradicionais da Boidobra.
Unidos Futebol Clube do Tortosendo – 30 mil euros para apoio à realização de atividades culturais e desportivas.