Subsídios de 270 mil euros atribuídos a coletividades do concelho da Covilhã

http://www.gazetadointerior.pt/noticias/29-janeiro-2014/concelhos/covilha/v%C3%ADtor-pereira-quer-uma-covilh%C3%A3-diferente-da-que-encontrou.aspx

Na reunião pública da passada 6ª-feira, dia 19, a Câmara Municipal da Covilhã atribuiu subsídios no valor de 270 mil euros a várias coletividades do concelho.

Trata-se de dar resposta “a uma política de apoio à vida das instituições”, anunciou o Presidente da Câmara, Vítor Pereira.

Segundo o autarca, estas verbas que vão ser distribuídas ao longo do mandato, pretendem dar resposta a situações onde existe uma maior necessidade e urgência de intervenção. “Este é um apoio importante e plurianual que vai permitir às coletividades e instituições do concelho seguirem as suas atividades”, acrescenta Vítor Pereira. O Presidente da Câmara da Covilhã sublinha que em breve outras instituições devem vir a receber uma ajuda por parte da autarquia.

No conjunto de apoios atribuídos a nove entidades, o montante em causa foi distribuído da seguinte forma:

Centro Cultural e Desportivo Académico dos Penedos Altos – 40 mil euros apoio para a realização de obras na sede social e logradouro.

Casa da Covilhã – 30 mil euros apoio para a realização de obras de requalificação da sede social.

Centro de Assistência Social do Dominguiso – 15 mil euros apoio para a aquisição de equipamentos para o “Lar do Divino”.

Centro Social e Cultural de Santo Aleixo – 15 mil euros apoio para a realização de trabalhos de arranjos exteriores na sede social, passeios, estacionamento e ajardinamento.

Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo – 40 mil euros apoio para a realização de obras na sede social e logradouro.

Grupo Desportivo da Mata – 50 mil euros apoio para a realização de obras de construção de um muro de suporte e obras na sede social.

Centro Cultural e Desportivo Oriental de São Martinho – 40 mil euros apoio para a realização de obras de substituição da cobertura e requalificação da sede social da associação.

Rancho Folclórico da Boidobra – 10 mil euros apoio para a realização de obras no Centro Interpretativo de Artes Tradicionais da Boidobra.

Unidos Futebol Clube do Tortosendo – 30 mil euros para apoio à realização de atividades culturais e desportivas.


Conteúdo Recomendado