Município de Pinhel e Modatex assinam contrato

O Município de Pinhel e Modatex assinaram esta manhã um contrato de comodato para a instalação, em Pinhel, de uma extensão deste Centro de Formação Profissional.

O Município de Pinhel e o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios assinaram esta manhã um contrato de comodato para a instalação, em Pinhel, de uma extensão deste Centro de Formação Profissional.

Com sede no Porto, delegações em Lisboa e Covilhã e polos em Barcelos, Vila das Aves e Lousada, o Centro de Formação Profissional Modatex conta, agora, com uma extensão em Pinhel.

O acordo celebrado tem a validade de cinco anos, podendo ser renovado por períodos sucessivos de dois anos, e prevê que o Modatex se instale em Pinhel e aqui desenvolva ações de formação em áreas como o têxtil, o vestuário e o artesanato.

A oficialização da parceria teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pinhel, com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Modatex, Dr. José Manuel de Castro, e também de um dos vogais, Dr. João Oliveira da Costa.

Ambos falaram na importância desta nova extensão, destacando a importância da formação e da valorização das competências.

Embora especificamente vocacionado para a Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, o Modatex poderá levar a efeito outro tipo de formações, de acordo com as necessidades locais. Por outro lado, a aposta na formação no setor têxtil poderá contribuir para a atração de empresas desta área, como já aconteceu noutros concelhos onde o Centro desenvolve a sua atividade.

Por tudo isto, e porque as pessoas são de facto o mais importante, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, congratulou-se pela instalação, em Pinhel, deste novo polo do Modatex, ao qual desejou os melhores êxitos. “Se o Modatex for bem sucedido em Pinhel, será benéfico para o Modatex, logo, será benéfico para o Município, mas também para as instituições e empresas e, mais ainda, para as pessoas do concelho de Pinhel”, concluiu o autarca.

Assinado o acordo, seguiu-se uma visita às instalações onde irá funcionar a atividade do Modatex, a saber, um edifício que em tempos foi um pavilhão gimnodesportivo mas que, entretanto, foi adaptado a instalações provisórias da Câmara Municipal e onde permanecem, atualmente, serviços municipais e sedes de várias associações concelhias, assim como a Universidade Sénior de Pinhel (entrada pela Travessa Portão Norte, junto ao Parque Municipal da Trincheira).


Conteúdo Recomendado