Castelo Branco acolhe 6.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”

A sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” terá lugar no Cine-Teatro Avenida nos dias 21 e 22 de maio.

A cidade de Castelo Branco recebe nos dias 21 e 22 de maio o sexto Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que tem como objetivo debater o presente e o futuro do turismo interno.

O Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, destacou a importância deste fórum, que “coloca o foco na importância do mercado turístico nacional”. “É um mercado que está cá o ano inteiro, o que permite combater a sazonalidade e a litoralidade da atividade turística, contribuindo assim para esbater os problemas estruturais do país”, disse, sublinhando que este evento “é um momento importante para divulgar a região Centro de Portugal e Castelo Branco, em particular”.

Ao longo dos dois dias do Fórum “Vê Portugal”, num encontro que terá lugar no Cine-Teatro Avenida, sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais abordarão a situação atual do turismo interno.

“Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os principais temas em debate neste evento.

Durante os dois dias, os painéis serão compostos por personalidades de várias áreas, tais como Luís Chaby Vaz (Presidente do ICA – Instituto de Cinema e Audiovisual), Lidija Lalicic (IFITT – International Federation for Information Technology and Travel/Tourism), Pedro de Mello Breyner (Portugal Ventures), Luís Rocha (Diretor do Dino Parque), João Paulo Catarino (Secretário de Estado da Valorização do Interior), Ana Abrunhosa (Presidente da CCDRC), Guilhermina Rego (Presidente do Conselho Administração da APDL – Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões), João Fernandes (Presidente do Turismo do Algarve), Ricardo Valente (Presidente da Associação de Turismo do Porto), António Ceia da Silva (Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo), Vítor Costa (Presidente de Turismo da Região de Lisboa) e Luís Pedro Martins (Presidente do Turismo do Porto e Norte), além de autarcas e empresários.

O programa completo pode ser consultado, AQUI. A participação no Fórum é gratuita e limitada, sendo necessária a inscrição prévia

 




Conteúdo Recomendado