XIV Concurso de Fotografia de Ambiente do CISE

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado uma vez mais pelo CISE a fotógrafos amadores e/ou profissionais, naquele que é o 14º Concurso de Ambiente. Inscrições até ao final do mês.

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) organiza, pelo décimo quarto ano, o concurso de fotografia de ambiente, uma vez mais subordinado ao tema “Património Ambiental da Serra da Estrela”. É sobre este grande “chapéu” que fotógrafos amadores e profissionais são convidados a participar no concurso que premeia a qualidade, inovação e criatividade de fotografias de ambiente, nas categorias Paisagem, Biodiversidade e Aldeias de Montanha.

“Estimular valores ambientais e promover a atividade fotográfica, através do potencial criativo dos participantes, naquela que é a observação e proteção da natureza, estão na génese deste concurso”, refere o CISE.

Aos participantes é permitido apresentar um máximo de quatro fotografias, sendo que cada fotografia apenas pode concorrer a uma das categorias. Os trabalhos podem ser a cores ou a preto e branco, impressos em papel fotográfico com um formato de 20×30 centímetros, e devem ser enviados ou entregues no CISE, até 31 de agosto de 2017.

Aos vencedores designados pelo júri, cuja decisão será conhecida a 29 de setembro, serão atribuídos o prémio para a melhor fotografia do concurso, no valor de 300€, e um prémio de 75€ por cada categoria (Paisagem, Biodiversidade e Aldeias de Montanha), não cumulativo com o anterior.

Os melhores trabalhos, que incluem as fotografias premiadas, serão expostos no CISE, de 15 de outubro a 31 de dezembro.


Conteúdo Recomendado