Wellington Restaurant finalista na categoria Revelação Gastronómica da 7ª edição dos prémios AHRESP

Na mesma categoria do restaurante situado em Freineda, concelho de Almeida concorrem a Taberna Ó Balcão (Santarém), Páteo Real (Portalegre), Seiva (Porto) e Ilícito (Porto).

São 13 as categorias a concurso na 7ª edição dos Prémios AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, nomeadamente, Conceito Inovador, Revelação Gastronómica, Produto do Ano, Serviço do Ano, Projeto de Solidariedade, Profissional do Ano, Sustentabilidade Ambiental, Novo Talento, Destino Revelação do Ano, Projeto Media, Estabelecimento com História, Evento do Ano e Entidade Formadora.

Na região, o Wellington Restaurant está a concurso na categoria “Revelação Gastronómica”. Segundo os responsáveis do restaurante, o mesmo “visa recriar pratos regionais com um toque moderno, lembrando sempre os aromas e sabores dos nossos antepassados. A ideia surgiu pelo amor que tanto eu, Fábio Vaz como o Rui Dias (ambos sócios) nutrimos pela aldeia de Freineda, sempre fomos uns apaixonados pelo nosso interior e em concreto a Freineda e foi por isso que decidimos trazer algum movimento à nossa aldeia”.

“Tentamos fazer tudo ao pormenor e distinguirmo-nos pela diferença. Estamos numa aldeia em que as pessoas se têm que deslocar de propósito para nos visitar, é um sitio distante de grandes urbes, uma aldeia com perto de 150 habitantes. Mas com muita criatividade, persistência e amor, conseguimos abrir o Wellington Restaurant, onde procuramos oferecer uma experiência única a quem nos visita. Neste restaurante, além da paz que a natureza nos oferece, com vistas magnificas, procuramos recriar a gastronomia regional e quase esquecida, apresentando pratos muito típicos da nossa região com um toque especial e mais moderno, tentando fazer com que a essência dos aromas, sabores e saberes das nossas avós não se perca e chegar a todo o tipo de público, desde o mais miúdo ao mais graúdo”, acrescentam.

As votações estão abertas até dia 7 de maio de 2023 e podem ser efetuadas online AQUI. Os vencedores serão conhecidos a 2 de junho.


Conteúdo Recomendado