Visitas Guiadas ao património ecológico e ambiental de Gouveia

A atividade pressupõe a valorização turística do património ecológico e ambiental através da dinamização de visitas guiadas ligadas à conservação da natureza, territórios inclusivos e ecossistemas aquáticos, em circuitos interpretativos e interativos.

O Município de Gouveia vai organizar várias visitas guiadas, durante os meses de agosto e setembro, desafiando a comunidade, os visitantes e turistas a partirem à descoberta da biodiversidade do concelho.


“Colecionadores de Património Natural” é o tema da próxima caminhada, que decorre já no próximo sábado, dia 20 de agosto, pelas 14h30 e o ponto de encontro é o Anfiteatro da Cerca.


“A sub-região das Beiras e Serra da Estrela, território de povoamento ancestral, que se notabiliza pela quantidade e diversidade patrimonial, detém um conjunto de elementos histórico-culturais e ambientais com grande potencial de cariz turístico”, refere a Câmara Municipal de Gouveia.


A atividade “pressupõe a valorização turística do património ecológico e ambiental através da dinamização de visitas guiadas ligadas à conservação da natureza, territórios inclusivos e ecossistemas aquáticos, em circuitos interpretativos e interativos”.


“Este tipo de atividade, para além da sua aplicabilidade à valorização dos ecossistemas naturais e da sua relação com o homem, pode também ser dinamizada para a divulgação dos costumes relacionados com a vida rural das comunidades ou para a promoção do património da região. O participante, mais do que assistir à exposição dinamizada por um guia, obtém uma experiência sensorial in loco dos ecossistemas do território”, conclui.


Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Município de Gouveia no âmbito do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia.


Conteúdo Recomendado