Vila do Ferro (Covilhã) celebra "O Despertar da Cereja"

`O Despertar da Cereja´ é um evento que pretende celebrar a chegada da Primavera no maior cerejal contínuo de Portugal, localizado na Vila do Ferro, concelho da Covilhã.

A Câmara Municipal da Covilhã e a Junta de Freguesia do Ferro oferecem “uma oportunidade única para assistir a um deslumbrante espetáculo natural que alia a beleza ao melhor da música e da gastronomia, entre outras experiências sensoriais que marcarão certamente a memória de todos os que se associarem a este grande evento”.

Workshop’s para descobrir tudo sobre a “Essência da Cereja” e sobre bonsais, provas de degustação e passeios comentados em que a cereja ocupa o papel principal, passando ainda pelos concertos de música clássica a cargo do Coro Misto da Beira Interior, conduzido pelo Maestro Luís Cipriano, e dos talentosos alunos da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã. Tudo isto e muito mais em pleno cerejal da Quinta das Rasas, no Ferro.

Tendo como mote o interesse cultural do povo japonês face às cerejeiras em flor e as potencialidades turísticas, gastronómicas e económicas associadas à cereja, o Município da Covilhã convidou o embaixador do Japão em Portugal a participar neste evento tão importante para o marketing territorial covilhanense. Esta aproximação da Covilhã ao Japão permite a abertura a outros mercados e futuras parcerias em variadas áreas.

O programa oficial de “O Despertar da Cereja”, no dia 3 de abril de 2016, na Vila do Ferro, Covilhã, será o seguinte:

09h00 – Workshop de Bonsai

14h00 – Passeio comentado pelo cerejal

15h00 – Apresentação e Workshop da “Essência da Cereja”

16h00 – Coro Misto da Beira Interior

17h00 – Oficina Gastronómica

18h00 – EPABI


Conteúdo Recomendado