Evento Terminado em 2023-03-15 18:00:00

Vânia Clemente Ferreiro expõe na Biblioteca Municipal de Almeida

Início: 2023-02-01 09:00:00
Fim: 2023-03-15 18:00:00
Local do Evento: Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Almeida

Licenciada em Artes Plásticas e Mestre em Anatomia Artística pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Vânia Clemente Ferreiro é uma pintora portuguesa da freguesia de Parada, no concelho de Almeida.

A pintora Vânia Clemente Ferreiro vai expor as suas obras na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo (BMMNR), no concelho de Almeida, de 1 de fevereiro a 15 de março.


Esta exposição é promovida pelo Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal, uma vez que este procura “estar atento ao património cultural, material e imaterial do território”.


“Através da Biblioteca Municipal que é também uma casa de cultura procura valorizar as manifestações artísticas e culturais do sítio, acompanhando e procurando valorizar e ampliar o seu Fundo Local quer com monografias, artigos, estudos ou projetos que digam respeito ao lugar e às suas gentes especificamente”, adianta a mesma fonte.


A BMMNR procura “oferecer a toda a comunidade uma diversidade de atividades e serviços, e é-lhe cada vez mais pedido que a mesma seja um pólo educativo, cultural e de lazer; missão que está subjacente à sua ação enquanto instituição cultural de referência, na promoção da educação, da informação, da cultura e do lazer”.


A Câmara Municipal afirma ainda que a temática da exposição procura “transmitir as emoções e explorar a fragilidade humana, numa panóplia de quadros que nos levam a embarcar numa viagem pelo mundo muito realista e consciente”.


Licenciada em Artes Plásticas e Mestre em Anatomia Artística pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Vânia Clemente Ferreiro é uma pintora portuguesa da freguesia de Parada, no concelho de Almeida.


Segundo a própria, o seu estilo artístico é pautado pelos temas de “paisagem, fantasia e de retratos com grande contraste e sombras dramáticas”, abordando também, em séries de trabalhos a óleo, “o poder da mulher como símbolo da força e beleza”.


Conteúdo Recomendado