Evento Terminado em 2023-02-01 18:00:00

Ministra da Habitação presente nas comemorações da elevação de Gouveia a cidade

Início: 2023-02-01 15:30:00
Fim: 2023-02-01 18:00:00
Local do Evento: Gouveia
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Gouveia

O programa de comemorações terá início, pelas 15h30, com a sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O 35º aniversário da elevação de Gouveia a cidade, celebrado na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, vai contar com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves e várias visitas, sessões solenes e inaugurações.


O programa de comemorações terá início, pelas 15h30, com a sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na qual será apresentado o Programa de Requalificação de Imóveis para Arrendamento Acessível no concelho de Gouveia.


Segundo a Câmara Municipal, este programa consiste, essencialmente, na “reabilitação de edifícios degradados de modo a promover uma oferta mais alargada de habitação para arrendamento a preços acessíveis e compatíveis com os rendimentos e necessidades habitacionais das famílias”.


As cerimónias comemorativas continuam com a visita a alguns dos imóveis a reabilitar, pelas 16h30, seguindo-se a inauguração do Mural, situado na zona envolvente ao Mercado Municipal, às 17h15.


Este Mural foi criado no âmbito da Rede Cultural “Terras da Transumância”, um projeto em rede de valorização da tradição pastoril e património da transumância nos territórios de Castro Daire, Fundão, Gouveia e Seia.


Conteúdo Recomendado