UpHill cria curso online para profissionais de saúde sobre a COVID-19

A spin-off da UBI disponibiliza a simulação de casos e informação científica atualizada sobre a pandemia gratuitamente.

A UpHill disponibilizou no início desta semana um curso prático criado para ajudar os profissionais de saúde na abordagem a casos de COVID-19. A formação virtual em “open source” baseia-se em casos clínicos virtuais e destina-se a melhorar o diagnóstico e o tratamento da doença, encontrando-se acessível na plataforma de simulação clínica UpHill Simulate.

Numa altura em que os prestadores de cuidados de saúde se debatem com uma pandemia derivada de um novo coronavírus, os utilizadores terão oportunidade de aprender num ambiente realístico e igualmente seguro para os profissionais e os doentes, através de casos para simulação criados em parceria com a Luz Saúde Learning Health.

Além do curso, a plataforma da spin-off da Universidade da Beira Interior (UBI) inclui ainda informação atualizada, nomeadamente artigos científicos mais relevantes sobre a pandemia COVID-19. “Num contexto atípico como o atual, em que a informação é atualizada permanentemente e os profissionais de saúde no terreno não têm mãos a medir, queremos facilitar a tarefa de se manterem atualizados e, por isso, fazemos seleção crítica dos artigos mais relevantes”, explicou Eduardo Freire Rodrigues, CEO da UpHill, ao Jornal Económico.

Para melhorar a partilha de informação sobre a COVID-19, a empresa iniciou ainda uma colaboração com a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública e plataforma Evidentia Médica.

A UpHill, fundada em 2016, foi uma das primeiras empresas a instalar-se na incubadora UBImedical. Foi fundada por Duarte Sequeira e Luís Patrão, diplomados em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, e Eduardo Freire Rodrigues, formado na mesma área, pela Universidade Nova de Lisboa.


Conteúdo Recomendado