E-REDES hoje na Universidade da Beira Interior

Ubi

Roadshow do prémio universitário ‘Open Data Academy Challenge’ com sessão de esclarecimento na Covilhã.


A E-REDES chega hoje, dia 7 de novembro, à Universidade da Beira Interior para uma sessão de esclarecimento do novo prémio ‘Open Data Academy Challenge’. O Operador de Rede de Distribuição de Energia Elétrica prepara pelas instituições de ensino superior um roadshow de apresentação a professores e alunos do prémio destinado a finalistas de mestrado que utilizem dados do Portal OPEN DATA nas suas dissertações e projetos que incidam na temática da transição energética. A sessão na Covilhã está agendada para as 14h30, no Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no Departamento de Gestão e Economia da UBI.


O prémio pretende distinguir dissertações ou projetos na área da transição energética e demonstrar relevância dos dados provenientes do Portal OPEN DATA para a investigação dos alunos. Os três melhores projetos são distinguidos com prémios monetários no valor de 6 mil, 4 mil e 2mil euros.
“O que se pretende é explorar o potencial da análise dos dados do Portal OPEN DATA, com foco em qualquer etapa da cadeia de valor, produção, distribuição e consumo” explica João Martins de Carvalho, administrador da E-REDES.


A aplicação dos projetos pode versar sobre qualquer um dos principais universos emissores de CO2: sistema elétrico, transportes indústria e edifícios, sendo possíveis de explorar todos os ângulos de análise: Económico, Social, Tecnológico, Político, Comportamental, Ordenamento do Território e Ambiental.


A fase de candidaturas decorre de 8 de janeiro de 2024 a 31 de outubro de 2024.


Conteúdo Recomendado