Universidade da Beira Interior preenche mais de 95% das vagas

http://www.ubi.pt/

A 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso colocou na UBI 1.186 novos alunos, número que representa a melhor percentagem de preenchimento de vagas dos últimos anos.

A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém a trajetória de crescimento no preenchimento das vagas disponibilizadas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Os números divulgados este domingo dão conta da ocupação de 95,3% por cento das 1.245 vagas abertas em 29 cursos: no total são 1.186 novos estudantes para a UBI, mais 72 que na 1.ª Fase do Concurso de 2016.

A preferência pelas Licenciaturas e/ou Mestrados Integrados da UBI fica bem patente no número de cursos que ficaram preenchidos (22) num ano em que a instituição aumentou o número de vagas a concurso. Para a 2.ª Fase do CNAS, restam, para já, 78 vagas, distribuídas por apenas 7 formações.

Quanto às notas de entrada na UBI, Medicina continua a liderar, tendo os 140 estudantes colocados tido notas de candidatura superiores a 176,7 valores. Seguem-se Engenharia Aeronáutica, com 167,5, e Ciência Política e Relações Internacionais com 149,6. Nesta fase, seis cursos conseguiram candidatos com nota acima de 14 valores, algo que aponta para uma boa capacidade de atrair bons estudantes do Ensino Secundário.

O sucesso de colocações da UBI nesta fase do CNAS posiciona a instituição como a mais atrativa entre aquelas que se situam fora do eixo litoral que vai do Minho a Lisboa.

Conhecidos os resultados, segue-se o período de matrículas, que vai decorrer entre os dias 11 e 15 (segunda a sexta-feira). Dado o elevado número de estudantes colocados, a UBI recomenda aos estudantes que não precisam de alojamento que optem por fazer a inscrição online ou o façam presencialmente apenas a partir de quarta-feira, dias em que os tempos de espera são mais reduzidos. Para mais informações sobre os documentos necessários podem consultar o site desenvolvido para apoiar os estudantes: Novos Alunos UBI.

A apresentação da candidatura à 2.ª Fase do Concurso Nacional pode ser feita entre os dias 11 e 22 de setembro.

 


Conteúdo Recomendado