Feira de São Mateus alcança 1 milhão de visitas

A seis dias do fechar portas, a edição 625 da Feira de São Mateus, em Viseu, alcançou a meta de 1 milhão de entradas no certame. Um “número mágico num ano de aniversário redondo”, nas palavras do Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado, “que é um prémio para a revitalização e a modernização que empreendemos”.

Em 2016, foi na véspera do encerramento que se conquistou essa meta. “Atingir esta meta ainda mais cedo que em 2016 tem um sabor ainda mais especial”, declara o responsável.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “feirar em Viseu está outra vez na moda. O certame está a viver um novo tempo áureo, recuperou uma influência nacional ao renovar as suas raízes e soube reinventar-se. Estes números refletem o sucesso de uma estratégia inteligente na revitalização da Feira Franca.”

A instituição dos “domingos francos” (de entrada gratuita), um cartaz musical mais apelativo e para todos os públicos, a apresentação de novas arquiteturas no certame, a recuperação de grandes tradições como o “Concurso dos Vestidos de Chita” e as gincanas de veículos antigos motorizados, uma oferta renovada de divertimentos e experiências complementares (como o espetáculo “Viseu Misteriosa”) e uma política de bilheteira amiga do visitante são algumas das novidades marcantes desta edição.

Nas palavras do Presidente da VISEU MARCA, João Cotta, “esta edição é provavelmente a melhor de sempre. O certame atingiu um patamar de elevada qualidade na organização, programação e comunicação. Reconquistámos atratividade nacional. É a mais importante, a maior e a melhor feira popular histórica do país.”

Nesta edição histórica que assinala os 625 anos da Feira , o certame tem registado desde início sucessivos recordes de adesão de visitantes. O recorde diário de entradas pertence, à data, ao “Dia de Viriato”, realizado no “domingo franco” (de ingresso gratuito) de 27 de agosto.

Hoje, dia 11 de setembro, os Capitão Fausto sobem ao Palco Santander, pelas 22 horas. De destacar ainda o concerto de José Cid, no dia 13, David Carreira no dia 15 (sexta-feira) e Resistência no dia 16 (sábado).

POde consultar toda a informação sobre a feira, aqui.


Conteúdo Recomendado