Unidade de Saúde Pública da ULSG desenvolve projeto “Super Saudáveis”

O jogo “Os Super Saudáveis” é dirigido aos alunos de 1º Ciclo do Ensino Básico e consta num pequeno baralho de cartas colecionáveis para cada criança jogar e aprender.

O Programa de Educação Alimentar na Comunidade Escolar (PEACE) da responsabilidade da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde da Guarda pretende melhorar os hábitos alimentares dos alunos.

O projeto “Os Super Saudáveis”, patrocinado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e aplicada pelas unidades de saúde responsáveis pela operacionalização do PEACE de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres, está a ser desenvolvido desde março até maio.

O jogo “Os Super Saudáveis” é dirigido aos alunos de 1º Ciclo do Ensino Básico, consta num pequeno baralho de cartas colecionáveis para cada criança jogar e aprender, explica uma nota da ULS da Guarda. No total são 15 cartas colecionáveis que representam 15 alimentos saudáveis com diferentes níveis de superpoderes.

A Unidade Local de Saúde da Guarda refere que durante as cinco semanas deste projeto realizar-se-á um almoço e um lanche por semana acompanhados de um alimento com um poder super saudável. Com a ingestão desses alimentos na escola serão entregues pelo(a) professor(a) as cartas respetivas.

A Unidade de Saúde Pública em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro “está muito satisfeito com este projeto, assim sendo pretende, no próximo ano letivo, lançar o desafio aos restantes concelhos no sentido de implementar “Os Super Saudáveis” como ferramenta de educação alimentar prioritária no âmbito da aplicação de PEACE”, acrescenta a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado