Unidade de Saúde Familiar entrou hoje em funcionamento em Mêda

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje a entrada em funcionamento da Unidade de Saúde Familiar “Mimar Mêda”, que garante “resposta assistencial a 6.200 utentes” do concelho de Mêda, no distrito da Guarda.

Segundo uma nota da ULS da Guarda, a nova Unidade de Saúde Familiar iniciou hoje a sua atividade no Centro de Saúde de Mêda e funciona todos os dias úteis, entre as 08h00 e as 20h00.

Coordenada pela médica Teresa Baltazar, a Unidade de Saúde Familiar “Mimar Mêda” é formada por uma equipa de 11 profissionais (quatro médicos, quatro enfermeiros e três assistentes técnicos), é indicado.

A nota refere ainda que a nova unidade “presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita – consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários – e compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento”.

Com a entrada em funcionamento da Unidade de Saúde Familiar “Mimar Mêda”, a ULS da Guarda passou a ter duas unidades do género na sua área de influência. A outra Unidade de Saúde Familiar designa-se “A Ribeirinha” e funciona na cidade da Guarda.

A ULS da Guarda gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção) e também 12 centros de saúde e duas unidade de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda, e “Mimar Mêda”, na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.




Conteúdo Recomendado