União de Sindicatos quer metro de superfície entre a Guarda e Castelo Branco

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) quer que na próxima legislatura se proceda à implementação de um metro de superfície que ligue duas das cidades do distrito, designadamente Guarda e Castelo Branco.

“(…) requalificando e eletrificando integralmente a via-férrea entre a Covilhã e a Guarda, bem como melhorando o material circulante e adequando os horários à procura e, por esta via, implementando o metro de superfície entre Guarda-Belmonte-Covilhã-Fundão-Castelo Branco e vice-versa”, lê-se no “Manifesto pelo Desenvolvimento pelo Trabalho com Direito por uma Vida Digna”.
O documento, que foi aprovado por unanimidade num encontro distrital sindical que a USCB realizou na Covilhã e que apresenta a estratégia de desenvolvimento económico, social e territorial defendida pela USCB, foi hoje enviado à agência Lusa e será agora apresentado “às forças concorrentes a estas eleições”, informa aquela estrutura sindical.
Entre as propostas para o distrito encontra-se também a reivindicação de “eliminar as portagens na A23” e de devolver o sistema Scut [sem custos para o utilizador] “esta via estruturante do sistema rodoviário da Beira Interior”, que liga Guarda a Torres Novas.


Conteúdo Recomendado