Uma residência artística em Famalicão da Serra

O projeto comunitário teatral e musical “Transumância” vai decorrer de 8 a 14 de setembro.

Começou ontem, em Famalicão da Serra, uma residência artística que culminará na apresentação do projeto comunitário teatral e musical “Transumância”. Trata-se de uma iniciativa orientada pelo Teatro Ensaio do Porto e que conta com a participação ativa do Centro Cultural de Famalicão da Serra, Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes e Rancho Folclórico de Videmonte.

“Transumância” parte do livro de poemas de Francisco Duarte Mangas e contempla Teatro, Poesia e Música ao vivo. A apresentação do trabalho final desta residência artística terá lugar no próximo dia 14 de setembro, pelas 16 horas, na Casa da Cultura de Famalicão da Serra e é entrada livre.

A Câmara Municipal da Guarda, entidade acolhedora, conta com as parcerias da Câmara Municipal do Fundão, Junta de Freguesia de Famalicão da Serra, Junta de Freguesia de Fernão Joanes e Junta de Freguesia de Videmonte. Após a apresentação em Famalicão da Serra, o espetáculo ficará disponível para apresentação noutras salas do país, estando agendado para o Teatro Municipal da Guarda em 2015.


Conteúdo Recomendado