O projeto “The Long Weekend Guarda ’14” promete muita animação

A ACG já revelou alguns dos nomes que fazem parte do vasto programa como o conhecido cozinheiro Chakall, a apresentadora Isabel Figueiras e a Dj Vera Lapa.

A Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG) vai promover um inédito projeto intitulado “The Long Weekend Guarda ’14”, «um evento que promete ser diferenciador, promovendo o convívio entre a população da Guarda e os seus diferentes agentes comerciais», como refere a nota de imprensa. A iniciativa está agendada para os dias 19,20 e 21 de setembro, por várias artérias da cidade da Guarda, ou seja, no eixo entre o Jardim José de Lemos, Rua Alves Roçadas, Rua Marquês de Pombal, Rua do Comércio e a Praça Velha. Durante estes dias o comércio estará de portas abertas até mais tarde convidando, quem passear pelas ruas, a conhecer os seus produtos com promoções especiais para este efeito.

Os 7 espaços The Long Weekend

Descobrir, Saborear, Mudar, Sentir, Encontrar, Viver e Explorar, são as sete esferas que compõem o The Long Weekend Guarda. Áreas dispersas pelas artérias onde decorre o evento e que «estarão repletas de animação diversa e que prometem transportar os visitantes por uma nova forma de urbanidade», diz a mesma fonte. Os visitantes vão descobrir stands irreverentes com expositores que prometem dar a conhecer produtos diferenciadores. No jardim Frei Pedro terão, ainda, lugar concertos a cargo de alguns dos nomes mais promissores do panorama musical regional, nomeadamente os “The Undercovers”. Os visitantes vão saborear nos Claustros do Paço da Cultura onde irá decorrer um mercado de produtos regionais que acolherá uma série de showcookings pelas mãos de chefs de renome nacional e internacional, nomeadamente, o conhecido cozinheiro argentino Chakall. Na interceção da Rua Alves Roçadas e a Rua Marquês de Pombal estará instalado um Make up corner onde os visitantes poderão receber dicas de maquilhagem e arriscar mudar o visual. Também nesta rua estará instalado um espaço dedicado aos mais novos, com equipamentos e animação pensada propositadamente para as crianças. O espaço Sentir estará instalado na Praça de Táxis no limite da Rua Alves Roçadas. Aqui os visitantes poderão disfrutar de uma esplanada com música a cargo de vários Dj’s da região. Trata-se de um espaço que nos permite sentir e apreciar o movimento das ruas. A Rua do Comércio será o espaço onde os visitantes poderão encontrar as novidades que farão a próxima estação. Esta Rua será envolvida por uma atmosfera de verão, cheia de energia, com promoções pensadas para este evento e animação de rua. No segundo dia do evento irá decorrer nesta rua um desfile para dar a conhecer as novidades, o qual será apresentado pela conhecida atriz e apresentadora, Isabel Figueiras. Na Praça Luís de Camões estará instalado um Mega Lounge que irá albergar uma série de Bares e Dj’s. Os estabelecimentos com animação noturna que se encontram na área envolvente da Praça da Sé foram convidados a estenderem os seus balcões até às ruas. Para encerrar o evento irá decorrer nesta Praça um sunset onde irá atuar a conhecida DJ Vera Lapa.


Conteúdo Recomendado