UBI mostra durante dois dias como chegar ao mercado de trabalho

A Feira “Olá Emprego! – Start in UBI | Feira do Emprego, Formação e Internacionalização” começa amanhã, dia 13, no Pavilhão da ANIL.

É com o objetivo de promover o emprego, a formação e a internacionalização que a Universidade da Beira Interior (UBI) promove a iniciativa “Olá Emprego! Start In UBI”, que começa na terça-feira, dia 13 de novembro, e tem a duração de dois dias, realizando-se no Pavilhão da ANIL. É o resultado de uma parceria entre a UBI, Câmara Municipal da Covilhã, IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional da Covilhã e Associação Académica da UBI.

Com a participação de aproximadamente 40 entidades ligadas aos setores do emprego e formação, o certame apresenta um programa variado para oferecer aos participantes ferramentas que facilitem o acesso ao mercado de trabalho, divulgar políticas empresariais e de formação, promover estratégias de apoio ao emprego e dinamizar oportunidades de trabalho e de formação profissional.

“Este é mais um evento que a UBI organiza com o objetivo de trazer à Covilhã empresas e especialistas da área da formação e emprego, com os quais a comunidade habitualmente não tem oportunidade de contactar”, refere João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. “Queremos dar mais visibilidade aos nossos diplomados junto das empresas porque acreditamos que estamos a oferecer uma formação científica, técnica e social que é uma mais-valia no mercado de emprego.

O “Olá Emprego! Start In UBI” abre com o workshop “Promovo-me… Logo existo?” e, até final, os visitantes  podem assistir a painéis dedicados à Relação entre a Escola e as Empresas, procura de emprego, internacionalização, empregabilidade e empreendedorismo.

Está ainda prevista a atuação da C’a Tuna aos Saltos – Tuna Médica Feminina da UBI e de alunos da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã.

Dada a importância da temática de “Olá Emprego! Start In UBI”, a organização coloca à disposição transporte gratuito para o Pavilhão da ANIL, a partir de pontos próximos de faculdades da UBI e das escolas secundárias da Covilhã e Praça do Município.

A sessão de abertura acontece às 12 horas do dia 13 de novembro, com a presença de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior, Isabel Barrau, diretora do IEFP – Centro de Emprego da Covilhã, e Afonso Gomes, presidente da Associação Académica da Beira Interior.


Conteúdo Recomendado