UBI abre 305 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

As candidaturas estão abertas até sexta-feira, dia 21 de setembro.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas 305 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Os estudantes que pretendam concorrer a um dos lugares em aberto na academia ubiana podem fazê-lo até sexta-feira, dia 21 de setembro, no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

Para os interessados em ingressar na UBI estão disponíveis vagas em 30 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, apesar de em várias formações serem já em número reduzido.

O número é o resultado dos lugares que sobraram da 1.ª Fase do CNAES, a que se somam os estudantes colocados que acabaram por não realizar a matrícula/inscrição.  

Segundo uma nota informativa, podem concorrer os candidatos à 1.ª Fase não colocados, os candidatos colocados na 1.ª fase que pretendam concorrer de novo (se estes estudantes forem colocados na 2.ª fase, a colocação anterior, bem como a matrícula e inscrição que realizaram, são anuladas); os candidatos que, embora colocados na 1.ª fase, não procederam à respetiva matrícula e inscrição; os estudantes que, embora reunindo condições de candidatura no prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª fase, não se apresentaram a ela; e os estudantes que só reuniram as condições de candidatura após o fim do prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª Fase.

A mesma fonte refere que, os candidatos desta fase têm à disposição no site da UBI informação relativa a vagas, provas de ingresso e notas dos últimos colocados na 1.ª fase do CNAES, bem como planos de estudos, saídas profissionais e apoios para estudarem (como bolsas e/ou prémios de mérito).

Os resultados da 2.ª Fase serão divulgados no dia 27 de setembro e as matrículas e inscrições começam nesse mesmo dia e terminam a 1 de outubro.


Conteúdo Recomendado