Twitter avança esta semana para a bolsa

O Twitter poderá entrar em bolsa já esta semana, avança o portal Quartz.O IPO (Inicial Public Offering) mais aguardado do mercado após a entrada do Facebook está por dias, numa altura em que Wall Strett está a registar um boom na entrada de novas empresas. A operação da tecnológica, que está a ser assessora pela […]

O Twitter poderá entrar em bolsa já esta semana, avança o portal Quartz.O IPO (Inicial Public Offering) mais aguardado do mercado após a entrada do Facebook está por dias, numa altura em que Wall Strett está a registar um boom na entrada de novas empresas. A operação da tecnológica, que está a ser assessora pela Goldman Sachs, pode valorizar a empresa em 15 mil milhões de dólares (perto de 11 mil milhões de euros). Contudo, pairam incertezas no mercado, até porque os IPO do Facebook ou da Groupon não foram bem sucedidos.
A estreia em bolsa do Twitter está a ser preparada com grande secretismo. Não há quaisquer detalhes sobre o que será, que percentagem do capital vai para a bolsa ou qual o calendário deste IPO. Sabe-se apenas que a empresa elegeu a New York Exchange em detrimento do índice tecnológico Nasdaq. Isto porque a lei norte-americana permite que empresas com receitas anuais inferiores a mil milhões de dólares possam entrar com pedidos de IPO sem divulgar publicamente detalhes até muito perto do arranque da operação. O Twitter enquadra-se neste perfil. Segundo estimativas da EMarketer, a empresa tecnológica deverá apresentar uma subida de 63% nas suas receitas no próximo ano, dos actuais 582,8 milhões para 950 milhões de dólares em 2014. O Twitter detém uma rede social e um servidor para ‘microblogging’ com mais de 200 milhões de membros em todo o mundo. A bolsa de Nova Iorque está a registar um forte dinamismo. Só na passada semana, cotaram doze novas empresas. E no acumulado do ano, entraram 151 empresas, mais 47% que no mesmo período de 2012.


Conteúdo Recomendado