3º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela termina hoje

Etapa de hoje liga Gouveia à Guarda.

Pelo terceiro ano a região tem uma prova Internacional de ciclismo disputada em todo o seu território que se denomina 3º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e foi disputada durante três dias.

Assim hoje, dia 15 de abril o pelotão partirá de Gouveia com destino à Guarda, esta terceira e última etapa percorre 166,5 quilómetros. A etapa começa em Vila Nova de Tazem (às 12h16), segue depois para Seia, Sabugueiro, Torre Manteigas, Belmonte, Caria, Belmonte – Variante, Maçainhas e Santa Cruz (15h57).

O 3º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, visa utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela.

Segundo a organização, “esta prova tem como alvo principal a promoção regional e a projeção desta região, com enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano”.

“Os três dias de prova estão estrategicamente colocados no calendário Internacional de Ciclismo, dado ser início de época e podermos captar o máximo de Equipas de nível internacional”, acrescentam.

As 3 etapas deste 3º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela foram estrategicamente desenhadas para que a prova percorra todo o território abrangente dos 16 Municípios envolvidos no evento.

 

 


Conteúdo Recomendado