Trincheira Teatro apresenta “Sofia, Meu Amor!” na Guarda

No dia 7 de julho, sábado, pelas 18 horas, a Trincheira Teatro apresenta «Sofia, Meu Amor!» no Largo João de Deus, na Guarda. O espetáculo tem entrada livre, com lotação limitada.

No dia 7 de julho, sábado, pelas 18 horas, a Trincheira Teatro apresenta «Sofia, Meu Amor!» no Largo João de Deus, na Guarda. O espetáculo tem entrada livre, com lotação limitada.

«Sofia, Meu Amor!» é a primeira estreia da Rede ARTÉRIA, que convidou a Trincheira Teatro para criar em Coimbra um espetáculo que “junta episódios e estilhaços das vidas, públicas e privadas, reais e imaginadas, que o património da Rua da Sofia e zona envolvente alberga, albergou ou poderá albergar” refere a organização.

Depois da estreia em Coimbra (a 30 de junho), “Sofia, Meu Amor!” é apresentado em três localidades da Rede: na Guarda (Largo João de Deus, 7 de julho), Ourém (Vila Medieval, 15 de julho) e Belmonte (Rua 1.º de Maio, 22 de julho).

«Sofia, Meu Amor!» tem direção de Pedro Lamas e João Paiva, dramaturgia original de Jorge Palinhos, cenografia e figurinos de Filipa Malva. Aos atores da Trincheira juntam-se elementos das Classes de Teatro do Teatrão e do Curso de Artes do Espetáculo do Colégio São Teotónio.

Não é possível efetuar reserva antecipada de lugares, os bilhetes serão disponibilizados nos locais de apresentação de espetáculos, por ordem de chegada, uma hora antes.

Recorde-se que a Rede ARTÉRIA é uma rede de programação cultural, liderada pel’O Teatrão que, durante dois anos, vai criar e fazer circular espetáculos em oito concelhos da Região Centro – Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu. A Rede Artéria junta artistas convidados a trabalhar nos contextos de cada um desses locais com os municípios, instituições académicas, agentes e estruturas sociais / culturais. Os espetáculos serão apresentados em espaços patrimoniais recuperados ou em processo de requalificação e em equipamentos culturais.


Conteúdo Recomendado