Torneio de Futsal Inter-Freguesias começa hoje em Pinhel

Para além desta prova, a Câmara Municipal de Pinhel organiza, também, um Torneio de Futsal Sub-14 e o Torneio de Futsal Sub-10 para atletas nascidos a partir de 1 de janeiro de 2008 e 1 de janeiro de 2012, respetivamente.

O Pavilhão Multiusos de Pinhel recebe desde hoje, 5 de julho, até dia 9 de agosto, o Torneio de Futsal Inter-Freguesias.


Esta competição acolhe equipas de várias freguesias do concelho de Pinhel que se defrontam entre si. A participação neste torneio está reservada para as equipas representativas das freguesias e localidades de Pinhel, existindo apenas uma equipa por freguesia, exceto quando possuírem mais do que uma localidade, podendo apresentar uma equipa por localidade.


Esta iniciativa decorrerá todas as terças e quintas-feiras dos meses de julho até 9 de agosto. Estão inscritas 12 equipas do concelho, dividindo-se em três grupos: Grupo A – Quintã dos Bernardos, Quinta Nova, Lamegal e Freixedas; Grupo B – Vale do Côa, Malta, Pala e Souropires; Grupo C – Manigoto, Alverca da Beira/Bouça Cova, Pereiro e Vascoveiro.


A fase de grupos terá três jornadas, nas quais cada equipa defrontará as restantes três com as quais compõe o grupo, seguindo para os Quartos-de-Final as duas equipas mais bem classificadas de cada grupo.


A Final coloca frente a frente as duas equipas que vencerem todos os jogos dos Quartos e Meias-Finais, defrontando-se para descobrir a equipa vencedora da competição. A programação da atividade poderá ser consultada com maior detalhe no cartaz.


Para além desta prova, a Câmara Municipal de Pinhel organiza, também, um Torneio de Futsal Sub-14 e o Torneio de Futsal Sub-10 para atletas nascidos a partir de 1 de janeiro de 2008 e 1 de janeiro de 2012, respetivamente. Estes torneios estão inseridos no âmbito do Torneio Inter-Freguesias de Pinhel.


Estas iniciativas “têm como principal objetivo proporcionar jornadas de convívio em torno da prática do Futebol de Salão”, como refere o Município de Pinhel.


Conteúdo Recomendado