Termas Centro e Turismo Centro de Portugal juntos na Termatalia

As duas entidades vão promover a região em conjunto na maior feira internacional de turismo termal.

As Termas Centro e o Turismo Centro de Portugal vão promover em conjunto o melhor da região, na Termatalia, que decorre de 20 a 23 de setembro, em Ourense, na Galiza.

As duas entidades vão estar expostas lado a lado na maior feira internacional dedicada ao turismo termal, de saúde e bem-estar, com o intuito de promover a região centro do país e dar a conhecer a oferta existente. As 22 estâncias termais, representadas pela marca Termas Centro, são promovidas como uma das principais atrações turísticas da região e um destino autêntico de saúde e bem-estar.

Segundo Guida Mendes, coordenadora do projeto Termas Centro, “a diversidade e a qualidade das estâncias termais no centro do país representam um dos pontos fortes da região, ainda com muito potencial por explorar”. Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, acrescenta: “Com o objetivo comum de promover o centro de Portugal como destino turístico, e assim contribuir para o desenvolvimento regional, faz todo o sentido juntar os esforços das duas entidades, que procuram enaltecer os fatores únicos que tornam o centro de Portugal uma região tão rica e diversificada”.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, tem como objetivo reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede, com produtos adaptados a diferentes targets. Com o objetivo de potenciar o crescimento da competitividade das estâncias termais, tanto no mercado nacional como internacional, já foi também anunciada este ano uma parceria entre as Termas Centro, a Universidade da Beira Interior e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, para a coordenação de dois projetos de investigação que pretendem caracterizar e aprofundar o potencial terapêutico das águas termais da região Centro. Para a dinamização dos territórios, foi também lançado este ano um ciclo de eventos, com atividades gratuitas para as famílias, que pretendem promover experiências locais e termais.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa.
É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.

Sobre Termas Centro:
Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.
O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

 




Conteúdo Recomendado