Tenistas de todo o mundo presentes em Castelo Branco

Os Campos do Hotel Tryp Colina do Castelo são o palco deste evento desportivo a nível internacional, associando assim o desporto ao turismo.

A edição de 2016 dos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco” foi apresentada esta segunda-feira em conferência de imprensa, que se realizou no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco.
Esta é assim a 4.ª prova Future do Circuito Internacional pontuável para a ATP, onde tenistas internacionais podem melhorar os seus rankings. Com mais de uma centena de inscrições e com tenistas em lista de espera, Castelo Branco, de 24 a 31 de julho, será a Capital do Ténis.
Segundo anunciou a organização, Castelo Branco é o primeiro distrito português “a ter livescore de todos os jogos disputados nos quadros principais, através do site da ITF”, todo o mundo poderá consultar os resultados em direto.
Os Campos do Hotel Tryp Colina do Castelo são o palco deste evento desportivo a nível internacional, associando assim o desporto ao turismo.
“Este evento traz benefícios financeiros nomeadamente na hotelaria. É também um grande meio de projetar a cidade”, referiu João Paulo Ramalho, da organização.
As expetativas são “as mais altas” e espera-se que “esta seja uma prova de grande nível”.
Este ano, o evento vai contar com uma novidade: Castelo Branco Sénior Open, uma prova destinada para os tenistas com idades compreendidas entre 35 e os 85 anos. Segundo foi explicado durante a conferência de imprensa, a prova é pontuável para os rankings mundiais de veteranos. Castelo Branco Sénior Open apresenta ainda a particularidade de abranger jogos femininos. Esta prova vai decorrer de 29 a 31 do corrente mês.
Assim, de 24 a 31 de julho, os amantes de ténis vão estar de olhos postos em Castelo Branco. Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, aproveitou a ocasião para salientar a dinamização do concelho tanto a nível cultural como desportivo.
“Se estivermos atentos e percebermos o que se vai passando no concelho, todas as semanas temos eventos culturais, desportivos, económicos… que permite uma dinamização enorme e traz população a Castelo Branco”, referiu o edil.



Conteúdo Recomendado