Teatro das Beiras apresenta "Uma história desafinada....ou nem por isso" no TMG

Na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, o Teatro Municipal da Guarda apresenta, através do seu Serviço Educativo, o espetáculo “Uma história desafinada… ou nem por isso”, pelo Teatro das Beiras.

A iniciativa decorrerá em duas sessões, às 10 horas e às 14h30 no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda e tem como destinatárias as crianças das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho da Guarda. Com encenação de Sónia Botelho, interpretação de Adriana Pais, Marco Ferreira e Pedro Damião e música de Rogério Peixinho, “Uma história desafinada… ou nem por isso” conta a história de dois vizinhos que tentam, por todos os meios, substituir o canto dos pássaros que partiram à procura de outra primavera.
«As estações mudam, as aves migram e o Homem…este fica, no seu lugar, à espera que as aves regressem, noutra nova estação. A procura obsessiva por algo que lhes ocupe o tempo, acaba por tornar feio, aquilo que é bonito. E os dois vizinhos, desatentos e egoístas, acabam por perder a primavera, o canto dos pássaros e também a amizade que os unia. Mas, como todos os erros da vida servem para aprendermos e crescermos, também a nossa história encontra a harmonia desejada. Um final afinado!», conta o texto de apresentação deste espetáculo.


Conteúdo Recomendado