Taça do Mundo de Parapente decorre este sábado em Manteigas

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, recebe, entre 29 de junho e 06 de julho, uma prova da Taça do Mundo de Parapente que conta com a participação dos 125 melhores pilotos do mundo.

A prova mundial de parapente, a ter lugar entre os próximos dias 29 de junho e 06 de julho, conta com a participação dos 125 melhores pilotos do mundo, oriundos de 25 países, cuja competição pontua para o campeonato mundial da modalidade. Segundo uma nota informativa da Câmara Municipal de Manteigas, na iniciativa vão estar representados 25 países: Japão, Rússia, França, Suíça, Itália, China, Brasil, Alemanha, Turquia, Áustria, Reino Unido, Espanha, República Checa, África do Sul, Eslováquia, Polónia, Holanda, Irão, Ucrânia, Portugal, Nova Zelândia, Suécia, Bósnia, Noruega, Chile.

A prova é organizada pela WIND – Desporto, Natureza e Aventura, sob a chancela da Paragliding World Cup, e tem o apoio da Câmara Municipal de Manteigas. O campeonato é composto por um circuito de cinco provas efetuadas a nível mundial, sendo as duas primeiras realizadas em França (Coeur de Savoie) e na China (Linzhou).

A terceira prova decorre em Portugal (Manteigas) e as duas seguintes no Brasil (Pico de Gavião) e na Argentina (Loma Bola).

“No final das cinco provas, realiza-se a Super Final, para apurar o campeão mundial do circuito”, refere a organização.


Conteúdo Recomendado