Sp. da Covilhã fica a dois pontos dos lugares de subida

O Sporting da Covilhã goleou, este domingo, por 4-1 a Oliveirense, na 40ª jornada da 2ª Liga portuguesa, e aproveitou o empate do Desportivo de Chaves para ficar a apenas dois pontos dos lugares de subida.

Zé Tiago e Erivelto marcaram dois golos cada um e Zé Pedro foi o autor do tento forasteiro.

Separadas por 11 pontos, as duas equipas protagonizaram uma primeira parte equilibrada, disputada, com ritmo, mas o Covilhã apresentou-se sempre mais objetivo nas intenções, a conseguir chegar mais vezes com perigo à área adversária.

Logo a abrir, por duas vezes, Kizito, ambas assistido por Traquina, não conseguiu desfeitear João Pinho, tal como Erivelto também desperdiçou.

Na resposta, Rafa rematou por cima da barra, tal como Erivelto do lado contrário, na tentativa de fazer um chapéu.

Aos 33 minutos, Zé Tiago ganhou um ressaltou, entrou na área pelo corredor direito e inaugurou o marcador.

Ainda antes do descanso Rafa podia ter empatado com um pontapé de longe a tentar surpreender Taborda, mas o guardião serrano estava atento e desviou com uma palmada por cima da trave.

Cinco minutos depois do reatamento os leões da serra aumentaram a contagem, por Erivelto, na sequência de um livre apontado por Traquina. Seis minutos depois os serranos podiam ter dilatado a vantagem, mas Kizito foi perdulário.

Artur Marques reforçou o ataque, a Oliveirense subiu de rendimento e aos 61 minutos Zé Pedro, de fora da área em zona frontal, reduziu e voltou a ameaçar, tal como António Oliveira, que rematou a rasar o poste, mas foram os serranos a voltar a marcar.

Numa jogada de entendimento com Erivelto, Zé Tiago, de longe, marcou o terceiro.

Aos 87 minutos Erivelto, sem ter a quem passar a bola, frente a quatro adversários, contemporizou, fintou e fechou a contagem.


Conteúdo Recomendado