Guerra de descontos à boleia dos combustíveis simples

Desde a passada semana que as gasolineiras de todo o país devem apresentar combustíveis simples – não aditivados – nas suas estações de abastecimento. Guerra entre petrolíferas e hipers traz novos descontos na hora de abastecer.

O diferencial do preço dos combustíveis nas petrolíferas e nas bombas dos hipermercados deverá ser encurtado nas próximas semanas ou meses.

Depois da introdução, por via legislativa, de combustíveis não aditivados, ou simples, nos postos de abastecimento, marcas como Galp, BP ou Repsol preparam-se para estender os descontos por via dos cartões de cliente também a estes produtos.

Segundo o Económico, a expectativa em torno deste tipo de combustíveis era maior do que a realidade veio a comprovar. No entanto, a poupança para o consumidor foi, em média, de um cêntimo a cinco cêntimos. A diferença entre hipermercados e gasolineiras tradicionais, porém, é mais expressiva: entre 10 a 13 cêntimos.

Para já, ao Económico, a BP assegurou que “os cartões de descontos, atividades promocionais e programa de fidelização em vigor permitem os clientes finais atingir descontos até 20 cêntimos por litro, como é o exemplo do cartão Poupa Mais.

Na Repsol, explica a mesa publicação, o valor do desconto é de seis cêntimos, durante a semana, podendo chegar aos 12, aos fins de semana. Na Galp, por exemplo, este sábado e domingo o desconto foi, pontualmente, de 15 cêntimos. A Cepsa, por virtude de um acordo com a DECO, oferece um desconto permanente de sete cêntimos.


Conteúdo Recomendado