Sp. Covilhã vence Vitória de Guimarães B

O Sp. Covilhã venceu esta quarta-feira o V. Guimarães B por 2-0, com golos marcados por Erivelto e Bilel na segunda metade do encontro da 30.ªjornada da 2.ª Liga portuguesa.

Os vimaranenses ainda poderiam ter empatado quando perdiam pela margem mínima, mas Luís Rocha permitiu que Tarborda defendesse uma grande penalidade muito perto do final do encontro.

A primeira parte começou monótona e equilibrada, mas o Sporting da Covilhã foi ganhando protagonismo e tornou-se na equipa mais objetiva e a que mais procurou o caminho da baliza adversária. Aos 15 minutos, Traquina, de livre, atirou a rasar a barra e pouco depois voltou a criar perigo. Erivelto também rematou junto ao poste e Zé Tiago, numa jogada em que tirou vários vitorianos do caminho, não acertou na baliza. Ao minuto 34, Arrondel, por acumulação de cartões amarelos, foi expulso, mas foi no período em que jogava em inferioridade numérica que o Vitória criou perigo, por Vigário e Gui.

No reatamento, ambas as formações apresentaram um ritmo lento e dificuldade em construir jogadas consequentes. Quando estavam jogados 56 minutos, Gilberto rubricou um dos melhores lances da partida, com a bola a sair por cima. Pouco depois, Traquina e Erivelto também criaram perigo. Já mais pressionantes, os serranos acabaram por chegar ao golo, por Erivelto, em resposta a um canto batido por Traquina. Aos 80 minutos, o Covilhã também ficou a jogar com dez unidades, após a expulsão de Diogo Coelho. Na marcação do penálti a sancionar a falta do central, Luís Rocha viu o golo ser-lhe negado por Taborda, que defendeu para a frente com os punhos. No contra-ataque, Traquina serviu Bilel e o francês sentenciou a partida.


Conteúdo Recomendado