Várias entidadesda região subscreveram Iniciativa Beira Inovação Social

Várias entidades regionais subscreveram na passada segunda-feira, dia 27 de julho, a IBIS – Iniciativa Beira Inovação Social, numa cerimónia que decorreu na Covilhã, e que reuniu organizações de vários concelhos.

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, os Municípios do Fundão, Belmonte, Almeida e Sabugal, a Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão, o Cofre de Previdência dos Funcionários do Estado, a Consocial – Associação de IPSS das Beiras e Serra da Estrela, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, e a empresa FRULACT, são as entidades subscritoras que outorgaram a sua constituição da IBIS.

Segundo fonte da Misericórdia da Covilhã “este é apenas mais um passo, e mais uma parceria fundamental no apoio à concretização da nossa missão social. A IBIS será mais um projeto com qual estaremos implicados, através do nosso Departamento de Inovação e Desenvolvimento, pois o objectivo é similar: o desenvolvimento do território, o empreendedorismo social e a inovação social e a capacitação das pessoas”.

Recorde-se que a IBIS é uma iniciativa liderada pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, entidade promotora do projeto, que inclui três vertentes fundamentais: as Pessoas, o Emprego e o Desenvolvimento do Terceiro Setor.


Conteúdo Recomendado